Humanamente Correto.

Caros leitores,

Recebi esta mensagem por e-mail e considerei um alerta para as pessoas que pregam conceitos sociais, mas que agem como autômatos levados pela manada do “socialmente correto”.

No Brasil, onde o pensamento artístico é profícuo e abrangente, temos a obrigação de divulgar mensagens como a que se segue, visando restaurar a essência do ser humano autêntico, verdadeiro, humano, que está sendo posto de lado em relação aos valores pasteurizados da forma e do capital.

A essência do Ser, foco principal dos temas da sustentabilidade, causa e consequência de tudo pelo que vivemos, precisa ter sua valorização resgatada, alardeada, difundida aos quatro ventos, para que a tecnologia não faça dos seres humanos “autômatos levados pela manada do socialmente correto”, mas sim pelo “humanamente correto”.

Dora Brasil, 30/09/2011

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

“Todo mundo ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando é que ‘pensarão’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

Sobre Dora Brasil Arquitetura, Sustentabilidade e Segurança

Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho, com atuação no mercado há trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente. Esta filosofia vem sendo maturada e está se concretizando com a atualização profissional em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Construções Sustentáveis (Conceitos LEED) e certificação PROCEL-Edifica (EtiqEEE - Etiquetagem de Eficiência Energética em Edifícios). Nosso objetivo é levar à sociedade os conceitos de Eficiência, procurando gerar projetos para edificações visando o baixo consumo de energia e água potável, através de diversas soluções alternativas que envolvam o desgaste mínimo dos insumos da natureza e a redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.
Esse post foi publicado em Sociedade. Bookmark o link permanente.

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s