Pré-evento do Encontro Sustenta aborda comunicação ambiental

Às 19h de 30 de novembro de 2011, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, o Encontro Sustenta promove a palestra “Comunicação Ambiental: Evolução e Perspectivas”. Nesta ocasião, a jornalista Lílian Mota, editora do Jornal da Manhã – TV Bahia, a coordenadora de comunicação do Inema, Wilma Nascimento, e o relações públicas Diêgo Lôbo, editor do blog “E esse tal Meio Ambiente?”, dividirão as suas experiências em comunicação ambiental.

Este é o quarto pré-evento promovido pelo Encontro Sustenta, que já abordou a gestão de resíduos sólidos, o Código Florestal e a arquitetura sustentável, em agosto, setembro e outubro de 2011, respectivamente. A finalidade desta série de pré-eventos é formar uma agenda de debates sobre sustentabilidade, até 2012, quando acontece o Encontro Sustenta, entre 09 e 11 de maio.

O Encontro Sustenta é uma iniciativa da advogada Erica Rusch, sócia-fundadora do Rusch Advogados, escritório especializado em Direito Ambiental e Urbanístico. Sua intenção é promover um debate sobre sustentabilidade que reúna pontos de vista de profissionais de diversas áreas sobre a necessidade atual de ajustar desenvolvimento sócio-econômico e conservação ambiental.  Neste sentido, o Encontro Sustenta trouxe, através dos pré-eventos já realizados, a perspectiva do Direito, da Indústria, da Arquitetura e apresenta, este mês, a perspectiva da Comunicação a respeito de sustentabilidade e meio ambiente.

As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do espaço, que é de 45 pessoas. Os interessados em participar podem enviar um e-mail à produtora do evento (Isabel Câmara –isabelgoescamara@yahoo.com.br), com nome, profissão e telefone.

Serviço:

Palestra “Comunicação Ambiental: Evolução e Perspectivas”

Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi

30 de novembro de 2011, às 19h

 

Sobre Dora Brasil Arquitetura, Sustentabilidade e Segurança

Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho, com atuação no mercado há trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente. Esta filosofia vem sendo maturada e está se concretizando com a atualização profissional em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Construções Sustentáveis (Conceitos LEED) e certificação PROCEL-Edifica (EtiqEEE - Etiquetagem de Eficiência Energética em Edifícios). Nosso objetivo é levar à sociedade os conceitos de Eficiência, procurando gerar projetos para edificações visando o baixo consumo de energia e água potável, através de diversas soluções alternativas que envolvam o desgaste mínimo dos insumos da natureza e a redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.
Esse post foi publicado em Sustentabilidade. Bookmark o link permanente.

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s