ONG faz vídeo explicativo sobre Rio+20

O Eco

01 de Junho de 2012

O coordenador internacional da ONG Vitaes Civilis, Aron Belinky, achou uma maneira muito interessante para explicar o que é a Rio+20 e os resultados que devemos esperar dela: o diagrama da rosquinha e porque é importante mantê-la intacta.

O diagrama da rosquinha, elaborado organização Oxfam, têm duas partes: a borda interna, que é o piso social, “balizados pelos direitos humanos, como o direito à educação, à alimentação adequada, à saúde e à participação política”, conforme o site da ONG. E a borda externa, ou “teto”, que são os limites naturais do planeta, a parte ambiental: “que precisam ser respeitados para evitarmos o colapso, como a mudança do clima e a biodiversidade”. Ou seja, viver de maneira sustentável é o equilibro entre o piso e o teto.

O diagrama da rosquinha é a bússola de um projeto de desenvolvimento sustentável, que é exatamente o que se busca na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento sustentável, a Rio+20. Veja o vídeo, de quase 8 minutos, e entenda porque chegou a hora de cuidar da rosquinha.
Assista ao video ilustrativo clicando no link ao lado:   a17EzUgtQWE

Sobre Dora Brasil Arquitetura, Sustentabilidade e Segurança

Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho, com atuação no mercado há trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente. Esta filosofia vem sendo maturada e está se concretizando com a atualização profissional em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Construções Sustentáveis (Conceitos LEED) e certificação PROCEL-Edifica (EtiqEEE - Etiquetagem de Eficiência Energética em Edifícios). Nosso objetivo é levar à sociedade os conceitos de Eficiência, procurando gerar projetos para edificações visando o baixo consumo de energia e água potável, através de diversas soluções alternativas que envolvam o desgaste mínimo dos insumos da natureza e a redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.
Esse post foi publicado em Sustentabilidade. Bookmark o link permanente.

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s