A nova Barra

Em tempos de ‘retrofit’, ‘requalificar’ é pouco!

Numa prefeitura com a Secretaria da Cidade Sustentável – SECIS, esperava-se mais, em termos conceituais, para a requalificação da orla da Barra.

Na exposição em anexo, nada foi destacado nesse sentido.

Redução de ilhas de calor através de nichos vegetais mais densos, ênfase na mobilidade urbana e no desenho universal, reaproveitamento de captação pluvial para irrigação, condições de conforto e acessibilidade, dentre outros aspectos, ficaram omissos diante da grandeza da intervenção proposta.

Com a palavra, nossos colegas Arquitetos e Urbanistas, além da SECIS, para que sugestões sejam lançadas no sentido de aprimorar as ideias e oferecer à municipalidade uma proposta realmente diferenciada e adequada aos princípios de uma Cidade Sustentável.

(DB)

 

 

Sobre Dora Brasil Arquitetura, Sustentabilidade e Segurança

Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho, com atuação no mercado há trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente. Esta filosofia vem sendo maturada e está se concretizando com a atualização profissional em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Construções Sustentáveis (Conceitos LEED) e certificação PROCEL-Edifica (EtiqEEE - Etiquetagem de Eficiência Energética em Edifícios). Nosso objetivo é levar à sociedade os conceitos de Eficiência, procurando gerar projetos para edificações visando o baixo consumo de energia e água potável, através de diversas soluções alternativas que envolvam o desgaste mínimo dos insumos da natureza e a redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.
Vídeo | Esse post foi publicado em Arquitetura, Meio Ambiente, Sociedade, Sustentabilidade e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s