Construção Sustentável: você conhece?

Green Building Council - Brasil

  Green Building Council – Brasil

Após participar da 1ª Turma do MBA em Construção Sustentável em Salvador, inserimos à nossa filosofia de trabalho o conceito do Edifício Verde, buscando colocar no mercado muito mais do que uma tendência, mas principalmente uma convicção pessoal da melhor qualidade associada a este conceito.

Numa época em que os processos precisam ser compreendidos de forma sistêmica, com a análise de todo o ciclo de vida da edificação (estimado em 50 anos), os custos da construção civil passam a ser diluídos por todo este período, desde a obra até a operação e manutenção do edifício. A adoção das ‘soluções verdes’ fatalmente conduzem a tal diluição de custos em poucos anos, que tornam o edifício bastante eficiente, com suas despesas fixas reduzidas na faixa de 30% em relação a um edifício convencional.

Construção seca, eficiência energética, automação, arquitetura bioclimática, redução de ilhas de calor, reuso da água: soluções que podem ser aplicadas de forma associada ou não, mas que inevitavelmente resultam em racionalização da aplicação dos insumos, na redução de perdas e na minoração dos custos operacionais do empreendimento.

Conforto, economia, responsabilidade socioambiental, agilidade na obra e racionalização dos processos são alguns dos resultados diretos do conceito do Edifício Verde. E a Certificação de Edifícios, através dos critérios do GBC – Brasil, garantem ao consumidor final a eficiência oferecida desde o projeto do empreendimento.

Vale a pena conferir!

(DB)

 

 

 

Sobre Dora Brasil Arquitetura, Sustentabilidade e Segurança

Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho, com atuação no mercado há trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente. Esta filosofia vem sendo maturada e está se concretizando com a atualização profissional em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Construções Sustentáveis (Conceitos LEED) e certificação PROCEL-Edifica (EtiqEEE - Etiquetagem de Eficiência Energética em Edifícios). Nosso objetivo é levar à sociedade os conceitos de Eficiência, procurando gerar projetos para edificações visando o baixo consumo de energia e água potável, através de diversas soluções alternativas que envolvam o desgaste mínimo dos insumos da natureza e a redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.
Esse post foi publicado em Arquitetura, Meio Ambiente, Sustentabilidade e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s