Inspeção Predial com Eficiência: inovação e economia.

fachada fundo

 

A Lei municipal nº 5.907/2001, regulamentada pelo Decreto nº 13.251/2001, instrui sobre a Manutenção preventiva e periódica das edificações e equipamentos públicos ou privados em Salvador. O objetivo desta lei é prevenir possíveis acidentes devido a depreciação física de imóveis por má conservação.

Após cinco anos da emissão do Alvará de Habite-se (ou liberação do imóvel para ocupação final), a responsabilidade civil (Código Civil, Art. 618) da construtora em relação à sua manutenção se extingue, salvo em situações específicas, passando ao  proprietário (ou condomínio) a responsabilidade por tal manutenção.

Assim, a referida Lei Municipal e respectivo Decreto de regulamentação oferecem o balizamento para a emissão do Laudo de Inspeção Predial, que deverá conter um diagnóstico da edificação, abordando os aspectos estruturais, de instalações, de proteção contra incêndio e pânico, de conservação de fachadas e esquadrias, máquinas e equipamentos, dentre outros, buscando como referência, em cada aspecto, sua adequação aos padrões normativos e legais vigentes.

O Laudo também fornece ao proprietário do imóvel ou administrador do condomínio, possíveis causas, consequências e gravidade do risco identificado, além de oferecer sugestões de correção do problema e a periodicidade com que tais medidas mitigadoras devem ser adotadas.

Assim, por si só, tal Laudo de Inspeção Predial vem a ser um documento de referência para os usuários do edifício, pois exibe uma caracterização real das condições do imóvel naquele instante, alertando para  possíveis problemas crônicos ou potenciais já existentes ou que tendam a ocorrer, propiciando os meios técnicos para o não agravamento do risco.

Nossa empresa deu um passo adiante e está oferecendo Laudos de Inspeção Predial com um ‘algo mais’: uma análise de consumo de energia e água do empreendimento.

 

Um estudo multidisciplinar que identificará os fatores que geram perdas no consumo de energia elétrica e água, o que resultará numa economia real nas contas no final dos meses subsequentes.

Quem não gostaria de reduzir suas despesas no final do mês?

Diversos são os ‘fatores invisíveis’ que podem estar aumentando as contas de água e energia elétrica, e que podem ser identificados e corrigidos. Outros aspectos envolvem simples soluções de arquitetura, que também contribuem significativamente para a redução do consumo. Soluções integradas relativas a redução de perdas, arquitetura e sistemas inteligentes resultam em economia real, que pode ser comprovada em estudo de viabilidade econômica. Retorno financeiro garantido!

Ideias inovadoras que tornam sua edificação segura, em boas condições de manutenção e eficiente.

Consulte-nos!

(DB)

Anúncios

1 comment

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.