Atenção Condomínios

curso inc

Desde agosto de 2015, passou a vigorar no estado da Bahia o Decreto Estadual nº 16.302, que disciplina as ações quanto a Segurança contra Incêndio e Pânico nas edificações.

Em 2016, os Grupamentos de Bombeiro Militar de todo o estado vêm realizando intensa fiscalização das edificações, no que tange à instalação dos meios de proteção ativa (dispositivos de alerta e combate ao incêndio) e passiva (saídas, rotas de fuga), além da existência de plano de emergência e brigada de incêndio devidamente atuantes.

Tais medidas são necessárias para que potenciais riscos de incêndio possam ser identificados e inibidos, assim como para uma atuação imediata e eficaz no combate ao princípio de um incêndio.

Nesse sentido, além de atuarmos na elaboração dos projetos de segurança contra incêndio e pânico e planos de emergência para os empreendimentos, oferecemos também a outra ponta da prevenção: o treinamento da equipe que deverá estar apta a realizar os procedimentos básicos  de combate ao fogo, controle de riscos e evacuação ordenada e segura da comunidade envolvida.

Esse treinamento será ministrado por equipe de Bombeiros Militares, que possuem qualificação técnica e experiência prática para realizarem um trabalho de excelência.

Entrem em contato com o nosso escritório e conheçam as condições para tornarmos juntos seu Condomínio seguro.

DB

Sobre Dora Brasil Arquitetura, Sustentabilidade e Segurança

Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho, com atuação no mercado há trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente. Esta filosofia vem sendo maturada e está se concretizando com a atualização profissional em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Construções Sustentáveis (Conceitos LEED) e certificação PROCEL-Edifica (EtiqEEE - Etiquetagem de Eficiência Energética em Edifícios). Nosso objetivo é levar à sociedade os conceitos de Eficiência, procurando gerar projetos para edificações visando o baixo consumo de energia e água potável, através de diversas soluções alternativas que envolvam o desgaste mínimo dos insumos da natureza e a redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.
Esse post foi publicado em Incêndio, Segurança do Trabalho, Sociedade, Vida! e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s