Arquitetura e Design: e por que não?

Os aspectos do “bom Design” são perfeitamente aplicáveis a um “bom projeto de Arquitetura”, simplesmente porque abordam temas universais da qualidade.

Profissionais de Arquitetura imbuidos do compromisso com um resultado aprimorado do seu trabalho, levam em consideração todos esses aspectos, justamente pela amplitude conceitual que envolve um bom projeto.

Perceber os anseios do cliente, suas inquietações, sua vibração pessoal e daqueles que compartilham o lugar, já é o ponto de partida principal. A compreensão deste universo definirá, em grande parte, o êxito do produto e sua razão de ser.

Funcionalidade é essencial: sem ela, o projeto fica sem sentido. Da mesma maneira, aspectos estéticos são igualmente importantes, para proporcionarem bem estar através da harmoniosa composição das partes e dos seus detalhes.

A escolha do sistema construtivo e dos materiais num projeto arquitetônico define aspectos ambientais (materiais ambientalmente amigáveis, produção de resíduos, consumo energético, custo final da obra e o “payback” posterior), além da integração do edifício à paisagem, harmonizando-os.

Um projeto de Arquitetura deve ser único e eterno, dentro da sua concepção. Precisa ter a pitada de personalização do Arquiteto que o criou, uma “impressão digital” que atravesse gerações, sem modismos.

Acreditamos numa Arquitetura assim: integral e íntegra, do começo ao fim, como um bom Design.

DB

Anúncios

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.