Soluções Futuristas

Tive a grata oportunidade de participar de operações de combate a incêndios juntamente com  equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, por volta dos anos 2000 a 2005, através da Defesa Civil Municipal (CODESAL).

Ainda hoje, obstinados e destemidos, não hesitam em esforços para debelar incêndios e mitigar outras situações de emergência. O que importa é resgatar e salvar vidas.

Dificuldades operacionais não faltam: desde o trânsito conturbado à precariedade dos equipamentos disponíveis – escadas com altura limitada, ausência dos produtos ideais para o combate ao fogo, dificuldades nos meios de fuga dos edifícios -, vários são os entraves na hora da operação dos Bombeiros.

Contudo…

Vejam a seguir ideias incríveis para resolver grande parte dos problemas dos Bombeiros na hora da emergência. Agora, vamos torcer para que sejam criadas as condições de por em prática todo o futurismo para a hora do resgate! (DB)

Anúncios

Sobre Dora Brasil Arquitetura, Sustentabilidade e Segurança

Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho, com atuação no mercado há trinta anos, direciona seu trabalho à questões de conforto, funcionalidade, eficiência, saúde, segurança, bem estar e preservação do meio ambiente. Esta filosofia vem sendo maturada e está se concretizando com a atualização profissional em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, Construções Sustentáveis (Conceitos LEED) e certificação PROCEL-Edifica (EtiqEEE - Etiquetagem de Eficiência Energética em Edifícios). Nosso objetivo é levar à sociedade os conceitos de Eficiência, procurando gerar projetos para edificações visando o baixo consumo de energia e água potável, através de diversas soluções alternativas que envolvam o desgaste mínimo dos insumos da natureza e a redução das emissões de gases nocivos ao meio ambiente.
Vídeo | Esse post foi publicado em Incêndio, Sociedade, Vida! e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s