Incêndios são mais fáceis de acontecer do que você imagina…

Diariamente temos visto no noticiário nacional e internacional casos de incêndios, dos mais simples – sem vítimas, aos mais desastrosos, com perdas de vidas e patrimônio.

Têm-se observado um maior consumo de energia elétrica nos edifícios, residenciais ou comerciais, devido à necessidade cada vez maior de aparelhos eletrônicos e elétricos para refrigeração, aquecimento, para agilidade nas tarefas do dia a dia. E todo esse arsenal  sobrecarrega as redes elétricas dos edifícios, na maior parte das vezes subdimensionada para tantos aparelhos (edifícios mais antigos, por exemplo).

Sem falar no risco do excessivo uso de adaptadores nas tomadas, gerando um consumo de corrente maior do que o dimensionamento do fio que conduz a energia. Isto pode gerar superaquecimento dos fios e princípio de incêndio.

Estes aspectos estão sendo levantados apenas para que se tenha uma sutil noção dos riscos a que estamos expostos até mesmo dentro de nossas casas, e da absoluta importância de que os meios ativos e passivos de segurança contra incêndio estejam em perfeitas condições de utilização, para o alerta e o combate nas situações de emergência. De igual importância nestas circunstâncias é a manutenção dos equipamentos e da presença de pessoas devidamente treinadas para atuarem nas emergências – os Brigadistas.

Desta forma, o pensamento preventivo deve fazer parte do nosso cotidiano, em casa e no local de trabalho, por uma questão básica: a preservação da Vida. Não devemos adotar atitudes preventivas apenas como demanda do Corpo de Bombeiros. Proatividade, nestes casos, pode ser determinante na mitigação dos acidentes por fogo nas edificações.

A seguir, um formulário especialmente criado para diagnosticar a situação de uma edificação em relação às condições de segurança contra incêndio, podendo, inclusive propiciar uma consultoria sobre como regularizar seu edifício.

Não protele sua segurança.

Este formulário poderá gerar uma proposta.

(DB)

 

Anúncios

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.