O combate ao princípio do fogo é o fator determinante para que as perdas decorrentes do incêndio sejam minimizadas.

Atividades que envolvem alguma das seguintes condições, necessitam de meios ativos de extinção rápida e eficiente, para inibir o avanço do fogo.

  • Aparelhos eletro-eletrônicos sensíveis;
  • Particulados e poeiras em suspensão;
  • Equipamentos energizados, confinados sem supervisão;
  • Líquidos inflamáveis, central de utilidades (gases);
  • Locais provisórios (feiras, eventos, festas);
  • Cozinha industrial ou lanchonete, dentre outras.

Até hoje, as soluções disponíveis para essas condições implicam em:

  • risco de choque elétrico em aparelhos energizados;
  • dano ao equipamento pelo resíduo deixado pelo pó químico seco;
  • necessidade de extintor especial;
  • ou redução dos níveis de oxigênio do ambiente, impedindo a permanência humana.

Outro aspecto desfavorável enfrentado hoje em dia, é a necessidade de treinamento prévio por parte do operador na hora do combate ao fogo, para não utilizar o dispositivo errado e sofrer um acidente.

A BONPET Brazil Systems está chegando com uma solução inovadora e revolucionária, que supre a necessidade de vários tipos de extintores, através de um único. Isso porque o sistema foi desenvolvido com base em um líquido orgânico especial (água leve) desenvolvido por um cientista químico no Japão em 1923. O potencial de extinção deste produto, denominado de BONPET, é inigualável.

Vale salientar que as normas e os critérios de segurança contra incêndio no Japão são muito rigorosos, devido a inúmeros incêndios catastróficos decorrentes de terremotos na ilha. Desde 1972, todos os empreendimentos industriais japoneses são obrigados a utilizarem o líquido BONPET nas instalações de combate a incêndio.

A patente deste produto é reconhecida em muitos países no mundo, especialmente no leste europeu, mas também nos EUA, Alemanha e Austrália.

No Brasil, o sistema BONPET está sendo muito bem aceito no agronegócio, a partir dos riscos bastante peculiares em silos, nas operações portuárias que envolvem correias transportadoras, guinchos e depósito de grãos em espaço confinado, em coifas de cozinhas industriais, subestações, dentre outros.

O sistema BONPET funciona como um agente extintor complementar e específico para o risco a que se propõe. Age pontualmente, através de aplicação direta sobre o fogo, ou de forma sistêmica e automática, ativado sob a ação do calor. Sua aplicação direta é extremamente simples, pois não exige nenhum treinamento quanto à classe de fogo, já que atende às classes ‘A’ (combustíveis sólidos), ‘B’ (líquidos combustíveis e inflamáveis), ‘C’ (equipamentos elétricos energizados) e ‘K’ (gorduras e óleos quentes). Outra vantagem do líquido BONPET é ser amigável ao meio ambiente, já que é inócuo à Natureza.

Agora, você está a um passo para conhecer de perto este surpreendente protetor de vidas, do patrimônio e do meio ambiente!

Venha!!

DB

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.