“O perigo mora ao lado”…

O perigo de incêndio está pertinho de você. Fique atento e previna-se.

Não vivemos sem energia elétrica.

Em casa ou no trabalho, o ser humano é absolutamente dependente da energia elétrica. Na vida moderna, inúmeros equipamentos elétricos são inventados para nos facilitar as rotinas diárias, e não conseguimos resistir a eles!

Acontece que os aparelhos elétricos, especialmente aqueles que transformam energia elétrica em calor, causam uma enorme sobrecarga na rede elétrica, que, na maioria dos casos, não foi dimensionada para tantos aparelhinhos modernos.

Pense bem: quando foi realizada uma revisão na rede elétrica da sua casa ou da sua empresa? Por exemplo: sua casa teve a rede elétrica dimensionada para:

  • dois chuveiros elétricos
  • geladeira
  • ferro elétrico
  • TV
  • Som e lâmpadas

Daí, com o aquecimento global, você resolve instalar dois aparelhos de ar condicionado e um freezer, sem redimensionar os circuitos elétricos. Sem falar na torradeira, forno microondas, secador de cabelos…

Um belo dia, aquele cheirinho de queimado vai te surpreender. Os cabos elétricos não estão dando conta, e daí a pegarem fogo, é um triz.

Portanto, abra o olho enquanto há tempo. Não espere a situação limite acontecer.

Observe as notícias dos incêndios que acontecem e preste atenção às causas levantadas pela perícia técnica. Na grande maioria, risco elétrico.

E você sabia que, ao obter a licença do Corpo de Bombeiros, tudo isso é verificado? Pois é. O profissional que faz o projeto de segurança contra incêndio, analisa os riscos presentes na edificação (inclusive o risco elétrico), adequa à legislação de segurança e emite os laudos exigidos pelos Bombeiros, para a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Com este documento, você pode ficar tranquilo. Sua família estará segura. Os colaboradores da sua empresa também. Seu patrimônio assegurado e sua paz garantida!

E você já sabe que pode contar com a nossa consultoria para orientá-lo, não é?

DB

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.