Licença Simplificada: faça você mesmo.

Modelo CLCB

Determinados condicionantes, especialmente relacionados ao grau de risco baixo das atividades, possibilitam uma regularização simplificada junto ao Corpo de Bombeiros. A Instrução Técnica nº 42, que trata exclusivamente desses casos, pontua os condicionantes para o licenciamento simplificado, no qual não há a necessidade de análise e aprovação de projeto técnico.

Apesar de simplificado o processo, no qual o cidadão pode providenciar a sua regularização junto ao Corpo de Bombeiros da Bahia sem a necessidade de um profissional habilitado, há algumas condições que inviabilizam tal modalidade de licenciamento, tornando-se necessária a atuação técnica especializada, que orientará o cidadão quanto aos meios de obter a licença do seu empreendimento.

Basicamente, locais com área construída total inferior a 750 m², considerando-se restrições quanto ao tipo de ocupação e condições do entorno da edificação, podem adotar o licenciamento simplificado.

Já as lojas de shoppings centers com áreas reduzidas, só podem regularizar suas unidades a partir da regularização do shopping como um todo, que precisa ter seu AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) atualizado. É a garantia de que a edificação maior está protegida. E as unidades menores, por consequência.

Vale lembrar que é sempre bom ter a orientação de um profissional habilitado, pois o posicionamento de placas de sinalização, extintores de incêndio e iluminação de emergência tem critérios técnicos, justamente para que sua utilização seja eficiente numa situação de emergência.

Outro detalhe é que o licenciamento simplificado não custa caro. “Taxa de Incêndio” e “Taxa de Vistoria”, que devem ser pagas anualmente, não pesam tanto no bolso.

Regularize a edificação que acolhe o seu empreendimento.

A seguradora paga pelos danos materiais. Mas a seguradora não recupera vidas.

DB

Comentaremos em breve!! Agradecemos sua visita!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.