Sobre minha jornada

Tudo começou na Faculdade de Arquitetura da UFBA, no início da década de 1980, quando desembarquei no enorme desafio de Arquitetar. Minha objetividade e racionalidade me conduziram à especialização em Segurança do Trabalho, que significou um divisor de águas na minha carreira. Um curso repleto de vasto conteúdo, que me fez apreciar as legislações e as normas técnicas, como subsídios à implementação das condições de saúde e segurança dos seres humanos.

Anos após, cursei a especialização em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas, que só reforçou a minha conexão com o meio ambiente e a sua preservação. Quase em paralelo, cursei o MBA de Construção Sustentável, curso inédito na Bahia, e que selou minha vinculação da Arquitetura aos Valores primordiais da Vida e do Planeta.

Passou a ser visceral produzir um espaço construído adotando tais Valores.

Neste ínterim, já no final da década de 1990, algo me conduziu aos estudos e pesquisas com energias dos ambientes, através do Feng Shui e da Geobiologia. Uma jornada desafiadora, até mesmo pela escassez de material disponível na incipiente internet da época.

Nos anos 2000, continuei essa trajetória, participando de cursos e congressos em Belo Horizonte e São Paulo, mergulhando à fundo neste universo das energias sutis.

Movimentos provocados por meu lado racional, direcionaram meu foco de volta à segurança, desta vez aos projetos de Segurança contra Incêndio e Pânico e Planos de Emergência. Saí do emprego público após 25 anos e decidi ser empresária, no intuito de manifestar a profissão com os Valores que eu acreditava. Após cerca de 12 anos de tentativas, o mercado atingiu o meu limite de tolerância em relação às questões éticas para com os clientes e decidi, uma vez mais, guinar para o Chamado da Alma: as energias sutis.

No fluxo da entrada da Era de Aquários, deixei para trás uma bagagem rica em acervos pessoais e técnicos, que ainda fazem parte do meu Eu manifestado e respaldam muitas das minhas ações. “Nada se perde, tudo se transforma”…

Resgatando livros, apostilas, softwares e memórias, retomei os estudos da energias, agora com a formação em Radiestesia Técnica e Radiestesia Empresarial, que fornecem uma nova dimensão de possibilidades na identificação e diagnóstico qualitativo e quantitativo das vibrações do lugar, além da verificação de compatibilidades e níveis de adequação.

Aqui estou eu, de volta ao começo!

Feliz e fiel ao fluxo de ideias e energias que compõem o meu SER.

O que as pessoas dizem

“Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.”

Nikola Tesla

São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades.

J. K. Rowling

“Eu aceito o mesmo Deus que o nosso grande Spinoza chama a alma do Universo, não creio num Deus que se preocupe com as nossas necessidades pessoais.”

Albert Einstein

Vamos construir algo juntos.