Trabalhos recentes

  • UNICID/INBEC – MBA em Construção Sustentável 2011

Módulo 2 – Bioconstrução, Permacultura, Ecovilas

Prof. Ricardo Braun

Tema: Ecovila Manoel Vitorino

Ecovila Manoel Vitorino- EQUIPE 02 [Modo de Compatibilidade]

Estudo para revitalização do entorno da Igreja da Conceição da Praia, através do conceito de Ecovilas, preservando a imagem das edificações locais e criando condições de fixação da população local, inserindo-a no novo contexto.


  • 3ª Reunião ENCONTRO SUSTENTA

SARAIVA Megastore Iguatemi, em 27/10/2011

Cartaz do Evento

Tema: “Arquitetura Sustentável: viver de bem com a natureza”

(Arquitetura Sustentável- APRESENTAÇÃO1 [Modo de Compatibilidade])

O ENCONTRO SUSTENTA será um grande evento baiano em prol da Sustentabilidade, nas suas diversas manifestações. Ocorrerá nos dias 09 a 11 de maio de 2012, no Hotel Tulip Inn, Rio Vermelho.


  •  Faculdades ÁREA 1 – Curso de Especialização em Gestão Ambiental com Tecnologias Limpas

Módulo X – Gestão dos Resíduos Sólidos

Trabalho final: ÁREA 1 – Módulo 10 – RCC

Os centros urbanos têm tido muitas dificuldades com a destinação final da enorme quantidade de entulho produzido pela construção civil, a pleno vapor nesta fase sócio-econômica do país.

Aos empresários da construção civil, um alerta sobre o alto índice de desperdício e perdas que decorrem da produção destes resíduos, e a necessidade de reflexão para  mudanças de tecnologias e ajustes dos processos produtivos, visando racionalização de uso dos insumos, minimização do retrabalho e redução do desperdício. Sua obra passará a ser muito mais viável economicamente!


Arquitetura e Design de Interiores

Condomínio Edifício Iguatemi Ville, STIEP, Salvador, BA:

PRANCHA 01 – PLANTA DE SITUAÇÃO

PRANCHA 02 – GUARITA – ACESSO G3

Projeto arquitetônico da guarita principal, visando dar mais segurança ao porteiro e moradores, controle visual total do acesso de veículos e pedestres, adequação à estrutura e imagem do edifício, e atendimento à legislação municipal.

PRANCHA 03 – PLAYGROUND

No nível do playgroung, desenvolvemos um novo agenciamento de áreas para o bar do salão de festas e cozinha; o lavabo, adaptado para cadeirantes e a brinquedoteca, para crianças com até 3 anos de idade.

PRANCHA 05 – QUARTO DO ZELADOR

Um grande desafio foi conseguir área útil para adequar uma cama no quarto do zelador. Tirou-se partido do espaço sob a rampa da garagem, ampliando o quarto até uma altura viável. Aproveitou-se um espaço morto ao lado de vagas de garagem e criou-se um hall de acesso ao quarto e banheiro do zelador.

PRANCHA 06 – GARAGENS 01, 02 E 03 (Com rodapé e roda teto)

Nos níveis 01 e 02, foram isolados os halls de elevadores, até então abertos e inseguros. O fechamento foi feito com elementos vazados, para não confinar o ambiente. No nível 03, está a entrada social do edifício, através da guarita modificada. Criou-se um ambiente confortável e alegre, com isolamento visual para a garagem, através de vegetação, e sem perder a ventilação natural. O hall dos elevadores também foi repaginado, com o isolamento do acesso ao elevador de serviço por divisória de vidro jateado e madeira. Um painel cumpriu o papel estético de esconder o quadro de disjuntores presente neste hall.


2 respostas para Trabalhos recentes

  1. Miguel Fernando dos Santos disse:

    Sou academico na area de Arquitetura e Urbanismo, na FAMEG, FACULDADE DE GUARAMIRIM, SANTA CATARINA, e estou procurando material para estudo de caso de Clinica Medica, se tiverem sites, projetos, fotos, referencias digitais e bibliograficas, para indicar ficarei, muito grato.Miguel Fernando dos Santos.

    Curtir

Comentaremos em breve!!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s